Fotografia

Os melhores perfis do Instagram

O Instagram é uma ótima ferramenta para descobrir pessoas talentosas. Músicos, ilustradores, dançarinos, fotógrafos ou simplesmente alguém que enxerga o mundo de uma forma peculiar; a rede social tem espaço para todos. Separamos alguns de nosso perfis favoritos para compartilhar com vocês. Confira:

Pinot Ichwandardi – por Fabi Mariano 

When you pull, watch your back. #animation #stopmotion

A post shared by Pinot W. Ichwandardi (@pinot) on

Sou apaixonada pelo instagram desse ilustrador. É impossível não esboçar um “uau” ou “ainn” ou “como ele faz isso?” ou um simples sorriso com os curtos e incríveis vídeos e desenhos que ele produz. É tudo feito com muito cuidado, imaginação e trabalho, como este vídeo de cima em que são usados mais de 279 folhas de papéis com desenhos e 348 fotos diferentes! A interação do desenho com a “vida real” também é demais. Vale a pena acompanhar, conteúdo criativo e divertido na rede das selfies.

Titi Vidal – por Fernanda Figueiredo

O céu de hoje está movimentado, cheio de vontades e energia. Mas os obstáculos podem ser grandes e difíceis de se transpor. Difícil, mas não impossível. Isso porque é um céu que pede pra ir além e seguir em frente, porem apresenta obstáculos e dificuldades pelo caminho, até para testar nossos limites e para mostrar que tem coisas na vida que tem o tempo certo pra acontecer. Um dia pra gente se conectar com o propósito de tudo que estamos fazendo e para saber lidar melhor com a ansiedade já que a sensação pode ser de que aceleramos e o carro não anda. O mais importante é observar a realidade da vida e encarar os desafios, pois só assim podemos supera-los. Um dia de atrasos e que pede pra gente pensar bem antes de dar cada passo, porque também não adianta resolver os obstáculos de qualquer jeito é seguir por qualquer caminho. O céu de hoje está tentando suas vontades e limites e também sua paciência justamente pra você ter certeza se está indo na direção certa. E aí, está? Bom dia!

A post shared by Titi Vidal (@titividal) on

Titi Vidal é astróloga, taráloga e terapeuta. Eu, virginiana, sou da frase “No creo en brujas, pero que las hay, las hay.” No seu perfil do Instagram, Titi dá dicas diárias sobre o céu do momento. Não é horóscopo, é uma orientação geral. Sempre que possível, dou uma espiada para me inspirar no dia. Me ajuda a ficar mais centrada e aceitar melhor as dificuldades e os prazeres que surgem no momento. Também consigo tirar um pouco da culpa e peso de mim – afinal, talvez tenha um motivo maior para certo acontecimento. Além disso, sou apaixonada por cartas, que tantas vezes ilustram seus posts.

Lua Leça – por – Andreza Modesto 

 

a delicadeza de sentir enquanto somos um. . L.L.

A post shared by Lua Leça (@lualeca) on

Sabe aqueles perfis que exalam arte, poesia, cinema? a página de Lua Leça é uma dessas que inspiram ao registrar detalhes de seu trabalho e cotidiano com uma sensibilidade que emociona. A moça é escritora, artista plástica e diretora de arte. Imagens e descrições poéticas andam de mãos dadas. Quando estou em um daqueles dias nada legais, vou lá e revisito o Instagram que vão desde as postagens recentes às mais antigas. Aliás, bons perfis tem isso, nos inspiram em dias alegres e dias ruins.

Fellipe Ernesto por Thaís Albiero

Coleção de marcadores de escritores aumentou! São 6 escritores e outros 13 modelos: 19 modelos no total. 😊 . . 📌 Na foto: Arthur Conan Doyle, Lygia Fagundes Telles, Oscar Wilde, Clarice Lispector, Virgínia Woolf e Edgar Allan Poe. Todos com efeitos de marca-d'água! 📚 . . . 📌Quem tiver interesse, entra em contato no direct ou no Facebook (Fellipe-Ernesto-Drawings) que damos continuidade à compra e entrega. Ainda está valendo a promoção: Na compra de 6 unidades, leva +1 da sua escolha. Todos são impressos em gráfica. 😉 . . 📷 até segunda-feira estarei postando foto atualizada com todos os modelos. 😊 . . #marcadoresdepáginas #marcadoresdelivros #instabooks #amoler #claricelispector #virginiawoolf #OscarWilde #LygiaFagundesTelles #EdgarAllanPoe #ArthurConanDoyle #livros #literatura

A post shared by Fellipe Ernesto (@fellipeernesto) on

Este perfil é para os apaixonados por ilustrações de escritores e nomes da cultura em geral. O Fellipe arrasa nos desenhos; são tão bem feitos que as vezes não sabemos qual versão da imagem é a original. Além disso, ele produz marca-páginas muito especiais com suas ilustrações para enfeitar seus livros (ah, e você pode adquirir quantos quiser diretamente com ele!). E não para por aí: o moço publica fotos lindíssimas para divulgar seus trabalhos e registrar o processo de criação. É de encher os olhos tanto talento.

 

Karen Cantuq por Bruna Uliana

Karen Cantuq é uma mexicana que faz algumas das colagens fotorrealistas mais lindas que eu já vi. Ela une a paixão pela natureza a uma criatividade transbordante e o resultado são imagens surrealistas de tirar o fôlego. Eu nunca perguntei nem li nada que confirme isso, mas desconfio que elefantes sejam os animais preferidos da Karen – algo que muito me agrada. Eles estão quase sempre presentes nas composições dela, junto a ursos, animais marinhos, raposas, girafas, flamingos… unidos a muita água, cosmos,  campos e montanhas. Ou seja: tudo o que eu gosto.

 

Categorias:Fotografia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s