Poética

A Lua e Eu

Poderia ser sobre a famosa música do Cassiano, mas hoje o texto é sobre a Lua.  Escrevo na madrugada em que o Sol, a Terra e a Lua cheia se encontram em perfeito alinhamento, aquele momento raro que nos proporciona um eclipse lunar. A Lua, este astro que influencia tanto a Terra, as marés, os ciclos menstruais, o cio dos animais, o crescimento dos cabelos e até o parto. E que inspira poetas, bruxas e casais apaixonados.

A lua que me inspira hoje é a carta do tarô. O misterioso arcano  que remete ao oculto em nós e induz à observação e autorreflexão.  Meu primeiro contato com ela, há 1 ano, foi muito traumático. Estava cheia de planos e em busca do meu caminho de expressão, de melhorar minhas habilidades de falar em público e compartilhar minhas ideias.  Não conhecia nada sobre tarô e tirei a carta em uma roda de autoconhecimento na qual eu mesma, a partir da imagem e dos meus sentimentos, formularia a minha interpretação.  Eu não tava bem comigo mesma e não tinha muito o hábito de me olhar, então tirar a carta A Lua foi um belo tapa na cara. Queria ver ali um brilho exterior, sucesso nos meus planos, eu me expressando super bem falando e escrevendo.  Não foi bem isso que eu vi.

Chorei, sofri e fiquei muito confusa com tudo que eu via e não queria ver naquela carta, com tudo que ela puxava de dentro de mim e que eu queria esconder bem lá no fundo.  Não sou a taróloga que você mais respeita, mas sei que tudo isso que senti tem muita relação com o significado da carta no tarô. E percebi que sem olhar pra dentro não tem como brilhar por fora sem parecer uma farsa.

Fases

Anoiteço-me

Recolho-me às minhas sombras

Meus medos e desafios

Olho pra mm

E me vejo

 

Eu lua

Eu nua

Eu nova

Eu cresço e me encho

de mim

 

Preencho-me

E assim minguam minhas dúvidas

 

Eu lua

Eu crua

Eu novamente

Olho pra mim

Categorias:Poética

Marcado como:, , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s