Conheça a fascinante arte em miniatura de Derrick Lin
Vocês já notaram o fascínio que o desproporcional é capaz de provocar? Há tempos que Hollywood explora esse imaginário através de filmes sobre coisas e criaturas pequenas ou grandes demais, como em, por exemplo, King Kong (1933), Querida, Encolhi as Crianças (1989) A Chave Mágica (1995), etc.
Não sei como vocês reagem a essas fantasias, mas sobre mim elas realmente têm efeito. Foi por isso que me senti imediatamente atraída pelo trabalho de Derrick Lin, que com uma criatividade aguçada, dedos habilidosos e uma pinça cria pequenos mundos através de elementos prosaicos.
Derrick conta, nesse vídeo que a ideia surgiu acidentalmente, foi colocada em prática como um hobby e cresceu de maneira inesperada após o site britânico Daily Mail se interessar pelo seu trabalho e publicar uma reportagem sobre.
No vídeo ele também fala que criava por hobby e não acreditava que o seu trabalho poderia fazer o sucesso que hoje faz. A mensagem que o arista subtraiu disso, segundo ele, foi encorajadora: “Se eu consigo, todo mundo consegue”. O trabalho de Derrick Lin nos inspira a olhar sob diferentes perspectivas.
Categorias:Arte