Comportamento

O fim da linha.

 

Você já ouviu um “eu não te amo mais”?

É massacrante. Se você for do tipo que se recusa a desistir e por isso acaba extrapolando os próprios limites – assim como eu -, é pior ainda: o fim da esperança. Só que não se responde nada a um “eu não te amo mais”. Não existem mais palavras nem tentativas possíveis. É o fim da linha. A você, resta levantar a cabeça com dignidade e sair pela mesma porta que entrou.

Uma vez Gabriel García Márquez me disse que “o amor se faz maior e mais nobre na desgraça”. Não acreditei, mas alguns anos depois me vi em uma situação que me fez lembrar disso e pensar: “Puts, Gabo. Agora você fodeu comigo.”  Existe um tipo de desespero que pode cegar até mesmo os mais racionais. É aquele de quando você tem certeza de que não quer perder aquela pessoa e que você pode fazer tudo diferente e que é claro que essa é só uma crise e que todos os casais passam por crises e que os que triunfam são aqueles que não desistem. É aí que, equivocadamente, a gente pensa que não sabia o quanto amava aquela pessoa e solta bobagens como “o que a gente tem é muito bonito pra ser abandonado assim”.

É claro que depois que a gente amadurece um pouco, a gente entende que isso tudo pode até ser verdade, mas que existem várias verdades e muitos níveis delas. Você não quer perder a pessoa, mas o que seria perder alguém?  Qual é o custo de não desistir e a partir de que ponto você passa a ser desrespeitoso consigo mesmo?

Saber partir exige grandeza, independentemente de querer ou não. Entender que o outro não é crucial e não está aqui para preencher qualquer lacuna dentro de você, também. Eu te respeito, eu te admiro, você me faz bem e eu quero caminhar com você. Se em algum momento o nosso caminho formar uma bifurcação, eu te agradeço por todo o aprendizado, reaprendo a estar só e sigo uma pessoa ainda melhor.

Viver o luto é necessário. Embrenhar-se nele, não. Se você não me ama mais, nós não estamos mais no mesmo barco e eu não te vejo partir com os olhos de quem ficou, e sim de quem abençoa a sua viagem.

sunset-86214_960_720

1 resposta »

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s