Música

Uma playlist por mês

 

85.jpg

Eu sempre fui uma pessoa bastante musical. Com o tempo, adquiri o hábito de marcar determinadas fases da minha vida de acordo com o que eu escutava na época. Por exemplo: tenho dificuldade de me lembrar com exatidão dos meus dezessete anos, mas isso vem com muito mais clareza se eu penso na época em que eu era fissurada por The Kinks (por volta dessa idade).

Sempre gostei do formato do álbum, de ouvir um trabalho completo do começo ao fim, na ordem certa – até hoje, só escuto os álbuns recém-lançados das bandas que eu gosto assim, na ordem. Pelo menos nas duas primeiras vezes. Por isso, acabei descobrindo as playlists um pouco tarde na minha vida, mas desde o começo do ano, tenho feito um exercício mensal de playlists que se tornou uma das minhas brincadeiras favoritas comigo mesma, e quero passar a dica pra frente.

A ideia é criar uma playlist para cada mês do ano, e nela, colocar todas as músicas mais importantes ao longo desse período. Eu misturo tanto as músicas que descubro e gosto, quanto algumas mais antigas que já têm um espaço no meu coração e, por algum motivo, eu volto a escutar com frequência.

O resultado é que, depois de um tempo, você consegue ouvir as playlists e relembrar um monte de coisa sobre aquele mês específico: o que se passava com você, seu estado de espírito naqueles dias, onde a sua cabeça estava. Isso tudo além de, claro, você ter na mão uma playlist pra ouvir sempre que não sabe o que ouvir no carro, no trabalho ou durante uma caminhada, por exemplo, porque ali vão estar as suas músicas preferidas naqueles dias.

Você não precisa necessariamente fazer uma playlist por mês. Pode criar uma playlist a cada três, cinco meses, se quiser. Mas eu te garanto uma coisa: se assim como eu, você é alguém com uma conexão muito forte com música, tenho certeza que vai gostar desse exercício. Vou deixar aqui algumas das minhas playlists desse ano pra exemplificar e pra mostrar o quanto elas são diferentes entre si. Afinal de contas, a Bruna de abril jamais será a mesma Bruna de julho, e assim por diante.

Janeiro:

 

Abril:

 

Julho:

 

Categorias:Música

Marcado como:

1 resposta »

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s